Veja como foi o “4º Encontro de Gestores” da ANCEV

Este evento também é realizado em conjunto com o IV Congresso ANCEV de Escritórios Compartilhados

Boa tarde a todos.

Quero aqui , aproveitar esta ótima oportunidade, para levar a vocês, tanto associados ou não e aqueles que direta ou indiretamente vivenciam o momento em que estamos passando no campo das novas formas de trabalho, um pouco do que a ANCEV está fazendo em prol desta comunidade que envolve os Escritórios Compartilhados e a Economia Colaborativa de uma forma geral.
Como todos sabem ou deveriam saber, a ANCEV tem realizado nos últimos anos, dois congressos anuais, sendo que nos dias 14 a 18 de março, chegamos ao IV Congresso de Escritórios Compartilhados, evento que reuniu na mesma data o seu 45º encontro de Gestores e o 22º aniversário da instituição.

Junto também tivemos a 22ª AGO – Assembleia Geral Ordinária, obrigatória por lei, que deve ser realizada sempre até o final do 3º mês do ano subsequente ao exercício fiscal anterior.
Alguns podem estar pensando: Não será muita coisa para um único evento ?

Respondendo com muita franqueza, digo que sim! Porém dada a grande dificuldade em reunir tantas pessoas das mais diferentes localidades do Brasil, em um único lugar e ao mesmo tempo, torna-se bastante compensador, visto que os assuntos acabam se tornado quase que homogêneos por terem todos um mesmo objetivo. “O de fomentarem o segmento para que o sucesso do mesmo, seja o mesmo sucesso de todos seus integrantes“.
Como já se tornou de praxe, tivemos um encontro de cinco dias, considerando desde a chegada dos participantes na véspera até o encerramento final,  com a exposição de vários temas de suma importância para o segmento.
Tivemos 8 painéis apresentados, com muitos assuntos interessantes como “Design Thinking”, “Como tirar proveito das Ferramentas do Google” e outros, incluindo a exposição do Projeto de Lei Federal, sobre o nosso segmento, de autoria do Deputado Federal Marco Tebaldi – SC, que foi apresentado pelo seu assessor Felipe Muniz, nos dando um panorama geral de como o PL se iniciou, quanto já caminhou e o que  ainda falta para sua aprovação final.
O status atual mostrou que o mesmo já se encontra em análise nas Comissões da Câmara dos Deputados e após esta etapa, o mesmo irá para o Senado. Dependendo da aceitação, irá direto para a sanção presidencial, tornando-se LEI.

Da mesma forma pudemos também discutir a Lei Municipal de São Paulo, encabeçada pelo Vereador Eduardo Tuma, cujo PL já está em revisão final para entrar em análise da Câmara. Neste painel foi possível estender o debate sobre a emenda de Lei do Município de São Paulo, que trouxe a “Responsabilidade Solidária” ao gestor do espaço compartilhado, de toda a empresa que não apresentar um cadastro no município. Em contrapartida foi demostrado que a Vereadora Janaína Lima de São Paulo apresentou um substitutivo revogando o artigo da responsabilidade solidária, com alternativas viáveis para que os escritórios possam apresentar o cadastro positivo das empresas que se hospedem em seus espaços, eliminando assim o ônus que recairia indevidamente sobre os empresários do setor.

Como se pode observar, a ideia foi manter o já consolidado modelo dos nossos encontros anteriores, com a diferença de que, com as sugestões dos próprios participantes tivéssemos cada vez mais um melhor aproveitamento do encontro, com os temas de interesse de todos, acrescentado principalmente de muito NETWORK.
A participação foi acima do esperado, onde houve uma grande procura nos últimos dias principalmente por escritórios da região que ainda hoje, uma semana após o evento,  estamos recebendo e-mails de pessoas que querem conhecer o conteúdo porque não puderam participar.

Dentro em breve detalharemos todo o evento e se possível disponibilizaremos os materiais que foram colocados a disposição pelos palestrantes.

Passo a vocês que como principal responsável por fazer com que tudo saísse conforme o programado, fiquei imensamente feliz por ver que junto a nós da diretoria, temos pessoas engajadas, que não mediram esforços para colaborar, se desdobrando inclusive em finais de semana e períodos noturnos, no intuito de cumprir com todas as metas, para que o evento se tornasse mais um grande sucesso da ANCEV.

Desejo a todos o mesmo sucesso em seus negócios e em suas vidas.

Muito obrigado!

Ernisio Martines Dias
PRESIDENTE

Leia Também

BNDES lança programa para desenvolvimento de startups

Leia mais

Novidades do Setor: The Hair Beauty

Um novo modelo de coworking que busca proporcionar alegria e bem estar aos profissionais do segmento.

Leia mais

Comentários