VIII Encontro de Escritórios Compartilhados acontece em São Paulo

Com o tema “Coworking: base da tecnologia, inovação e criatividade”, evento acontece nos próximos dias 26 e 27 de março

 

São Paulo, 26 de fevereiro de 2020 – Os preparativos para o VIII Encontro de Escritórios Compartilhados, realizado pela ANCEV – Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais já estão a todo vapor. O evento, que traz como tema “Coworking, base da tecnologia, inovação e criatividade”, acontece na sede da Investe São Paulo, na capital paulista e reunirá empresários do setor, autoridades, startups e usuários de coworking em dois dias de palestras, painéis de debates e dinâmicas de grupo.

 

“Estamos montando uma programação realmente diferenciada”, conta Ernisio Martines Dias, presidente da ANCEV. Entre os destaques, estão temas como inteligência artificial, felicidade, neurolingúistica, neurobusiness e neurocomunicação, além de um novo tema que está surgindo, a neuroarquitetura – como o ambiente físico impacta nosso cérebro, todos eles abordando os fundamentos da neurociência aplicada aos negócios.

 

“Assistimos as empresas que melhor se destacaram na tecnologia nos últimos anos, foram aquelas que rasgaram os conceitos da velha forma de trabalho. Se o coworking é a filosofia e a cultura do trabalho livre e essa cultura gera melhor qualidade de vida e mais felicidade para as pessoas e foi aplicando esta cultura que estas empresas inovaram, então podemos dizer que a cultura do coworking é hoje a base para a tecnologia, a inovação e a criatividade. Daí a escolha do tema para o evento”, acrescenta Dias.

 

Outro tema discutido será a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, com uma palestra focada especialmente nos benefícios, cuidados e armadilhas que o setor de escritórios compartilhados precisa saber para não acabarem se envolvendo em questões judiciais. “Vamos orientar sobre as providências a serem tomadas para seguirmos corretamente o que está determinado”, afirma Dias. Mais um tema voltado ao setor será o pitch “Coworkings pelo mundo”, com a participação de líderes do setor de Portugal, Espanha, México e Chile.

 

“Vamos também falar sobre comunidades, conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no universo do coworking, sobre formação e gestão, em toda sua plenitude, com nomes importantes de líderes do Cubo, 011 e ABC Valley”, relata Dias.

 

Para finalizar, o encontro trará ainda o tema “mindfulness”, técnica que reduz o estresse e a ansiedade, propondo um novo modelo mental, diante do excesso de uso de tecnologia. O evento termina com uma dinâmica motivacional com uma escola de samba, envolvendo competências como inteligência emocional e trabalho em equipe.

 

“Teremos um programa completo, combinando conhecimento e discussões com muito networking. Teremos ainda um happy hour e um coquetel ao final do dia na quinta e na sexta, tudo isso incluso no pacote do evento”, finaliza Dias.

 

Para saber mais sobre a programação e realizar sua inscrição, visite o link do evento no Sympla.
https://www.sympla.com.br/viii—encontro-nacional-de-escritorios-compartilhados—sao-paulo—marco-2020__794123?fbclid=IwAR0DJxiuIhbVCa_1BOACxYlXoz9_ctNswOFWYG67s-iwdMmGe_XAmosjWUk

SOBRE A ANCEV

 

Criada em 1996, a ANCEV – Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais – nasceu com o objetivo de fomentar o segmento de business centers em todo o território nacional. Definido como um dos elos da economia colaborativa, o escritório compartilhado fornece hoje vários serviços a seus usuários, com flexibilidade e redução de custo, em um ambiente profissional, porém com muita descontração.

A rede do setor conta hoje cerca de 1100 escritórios compartilhados no Brasil, abrigando cada um, em média, 100 clientes usuários, atingindo a soma de 110 mil empresários conectados, abrangendo praticamente todo o território nacional.

 

 

Informações e credenciamento de imprensa:

Organix Branding & Comunicação

Mariana Vidal

11 4249-5555 / 11 98330-0223

atendimento@comunicacaointegrada.com

mariana@comunicacaointegrada.com

Leia Também

Aviso - evento cancelado

Leia mais

Inscrições abertas para o VIII Encontro de Escritórios compartilhados

Leia mais

Comentários