Quem Somos

A ANCEV

A Soma das Partes Multiplica o Resultado

A ANCEV é a única associação oficial no Brasil que reúne e congrega coworking e escritórios virtuais no cumprimento de suas atividades de oferta de escritórios compartilhados. Atuamos em parceria com nossos associados, instituições nacionais e internacionais e nas diversas esferas do governo, com a meta de promover nosso seguimento e aprimorar da qualidade dos serviços prestados.

Somos o único órgão oficial no Brasil que congrega e chancela os Escritórios Virtuais de norte a sul do País.

Fundada em março de 1996, com o objetivo de congregar coworking, escritórios virtuais, centros de negócios, centros de apoio, escritórios terceirizados e business center, para dar suporte a um novo segmento que surgia no Brasil.

Com a troca de experiências entre o grupo surgiram outros objetivos em prol do desenvolvimento da ANCEV, entre eles, tornar a atividade conhecida pela população brasileira e obter o reconhecimento da atividade perante a legislação.

Nesse período, importantes conquistas já foram realizadas para o segmento, tanto na área legislativa como na organizacional e estrutural, com trabalhos realizados para a divulgação, o aprimoramento e o crescimento da atividade e, consequentemente, de todos os nossos associados.

Reconhecimento Oficial

PARECER DO SENADO FEDERAL

Motivada pela, até então, falta de um apoio governamental, a ANCEV solicitou através de documento enviado ao Senado Federal, em fevereiro de 2016, a possibilidade de inclusão do termo “ESCRITÓRIOS COMPRATILHADOS” no texto que se encontra na Emenda PLC 167/2015 e que modifica a lei LCP 123/2006.

O texto original estabelece que o Microempreendedor Individual (MEI) poderá utilizar a sua residência como sede do estabelecimento, enquanto. A ANCEV então propôs a seguinte alteração no texto:

Altera o Estatuto de Pequena Empresa e Empresa de Pequeno Porte (LCP 123/2006) para estabelecer que Microempreendedor Individual poderá utilizar a sua residência ou escritórios compartilhados, como sede do estabelecimento, quando não for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade

A alteração permite a utilização de escritórios compartilhados ou virtuais como sede de pequenos negócios, racionalizando custos, aumentando o intercâmbio com outros empreendedores e permitindo o ganho de escala do negócio, que muitas vezes necessita de reduzido espaço físico.

Em resposta, o Senado Federal explicitou o favorecimento ao uso de escritório compartilhado com sede de estabelecimento uma vez que a legislação em vigor não veda esta hipóteses e a prática já esta disseminada no Brasil.

Nossos Associados

Nossos associados oferecem uma solução completa e integrada para que empresas e profissionais liberais aumentem sua capacidade produtiva, agilidade e lucratividade.

Iniciar ou expandir suas atividades pelo Brasil tornou-se mais fácil, sem burocracias e com investimento inicial a custo “zero”. Flexibilidade, praticidade e agilidade para manter ou montar seu escritório em ambientes modernos, funcionais e com uma localização privilegiada.

Nossos escritórios associados podem ser encontrados em várias cidades do país, com toda a estrutura física de uma instalação empresarial convencional, móveis modernos, equipamentos de última geração e vários outros serviços que possibilitam o início imediato de sua atividade.

Optando por um escritório compartilhado você poderá dispor de uma ampla estrutura de profissionais, equipamentos e serviços, pagando somente o necessário para o desenvolvimento de sua atividade.

Dedique-se integralmente à sua atividade, tenha um escritório instantaneamente nas principais cidades brasileiras e pelo tempo que necessitar.

Encontre um Escritório

Números do Censo

Gráficos de resultados coloridos.

Atualmente no Brasil, estima-se que existam aproximadamente 1.000 Escritórios Compartilhados legalizados.

Segundo os dados da ANCEV, esse número cresceu em média 20% nos últimos três anos. Estima-se um faturamento no setor de R$ 540 milhões anuais.

A ANCEV apresentou os resultados anuais no final de 2016 a pesquisa de mercado, denominada “CENSO PERMANENTE”, onde foram credenciados a grande maioria dos espaços existentes no Brasil por meio do levantamento real nos meios digitais, como também pelo autocadastramento, podendo ser respondido livremente por todos que tenham interesse.

Participe do Censo Permanente ANCEV

Dúvidas Frequentes

Nossos Parceiros

OAB CAASP - Clube de Serviços
SEBRAE
opensev
Endeavor Brasil

Últimos Posts

Como controlar suas finanças pessoais e de sua empresa?

Leia mais

ANCEV fala sobre mercado de coworking em TV de Alphaville (SP)

Leia mais

ANCEV comenta sobre mercado de coworking de BH em site "O Tempo"

Leia mais